Educação
Publicado em 18/08/2017 às 12:00 - Autor:

Uems de Dourados recebe Miguel Arroyo em 28 de agosto

arroyo1

O Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (Cepegre) promove, de 28 a 31 de agosto, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) – Unidade de Dourados – dois grandes eventos na área de inclusão e educação: o II Seminário Sul-mato-grossense Educação, Gênero, Raça e Etnia que terá como tema os “Atuais desafios da Educação: Outros Sujeitos? Outros Currículos?” e ocorrerá em conjunto com a VI Semana de Pedagogia da Uems de Dourados.

A conferência de abertura será proferida pelo sociólogo, educador e professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Miguel Arroyo, e ocorrerá no teatro municipal de Dourados, às 19h, no dia 28 de agosto. Arroyo acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atua principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo. Tem diversas obras publicadas, das quais a mais recente “Currículo, Território em Disputa”.

Arroyo é um dos nomes confirmados para II Seminário Sul-mato-grossense Educação, Gênero, Raça e Etnia e VI Semana de Pedagogia da Uems de Dourados, organizado pelo Cepegre/Uems. Para inscrições, acesse o endereço eletrônico. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail cepegre@gmail.com ou telefone: (67) 3902-2641.

Rubens Urue – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Comentários