Mundo
Publicado em 07/09/2017 às 9:28 - Autor:

Surfista de 16 anos morre atrás de onda perfeita de furacão

59b0620e3d203

O mundo do surfe foi vítima de uma tragédia na última terça-feira. Com apenas 16 anos, Zander Venezia, uma das grandes promessas do modalidade, morreu ao tentar pegar uma onda gigante na costa leste de Barbados, sua terra natal. O jovem surfava no pico de Box by Box, na costa oeste da ilha quando caiu da prancha e bateu a cabeça nos corais. O swell (ondulação) que atraiu muitos surfistas deve-se ao furacão Irma, que chegou ao Caribe nesta quarta.

O choque deixou Venezia inconsciente. O jovem não resistiu aos ferimentos. Apesar das causas da morte ainda não terem sido confirmadas, a suspeita é de fratura no pescoço. Ele foi retirado da água sangrando e inconsciente pelo irmão de John John Florence, Nathan, que também estava no local aproveitando as ondas.

– A comunidade do surfe está em choque desde terça-feira depois de tomar conhecimento de que um de seus filhos favoritos, Zander Venezia, de 16 anos, de Bridgetown, Barbados, morreu enquanto surfava em condições sólidas em um fundo raso perto de sua casa, em um lugar chamado Box by Box – lamentou a Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês).

LANCE!

Comentários