Destaque Esportes
Publicado em 18/08/2017 às 11:37 - Autor:

Honda busca manter a hegemonia na disputa de motos do Rally dos Sertões

319268_723107_001_002_017_rs17_ricardoleizer_000063

Nos dois últimos anos a Honda Racing venceu o Rally dos Sertões, com Jean Azevedo (2015) e Gregorio Caselani (2016), além da conquista de 2012, com Felipe Zanol. Na edição de 25 anos da maior prova off road do país (e uma das maiores do mundo), a marca buscará o quarto título e para isso contará com Jean e Gregorio, que irão correr com motocicletas Honda CRF 450X, e com Túlio Malta, que enfrentará os 3.300,06 quilômetros do trajeto com uma Honda CRF 230F. O time é comandado pelo experiente Dário Júlio. O Rally dos Sertões começa no sábado (dia 19).

Atual campeão do Rally dos Sertões, o gaúcho Gregorio Caselani só tem uma certeza antes da largada: será muito difícil. “Vai ser um rali muito duro. Mas eu estou animado, consegui fazer uma boa preparação nestes dois últimos meses. Vou pilotar muito focado em manter o título com a Honda, independentemente de quem seja o vencedor. Se for eu novamente, melhor ainda”, afirma.

Jean Azevedo é o maior campeão da categoria motos, com seis conquistas. O paulista, de São José dos Campos, vem forte em busca do primeiro lugar. “Estou com uma expectativa muito boa, bem contente com a preparação que eu fiz e animado para buscar o sétimo título. Agora é me manter focado, pois serão sete dias de competição. É uma prova longa, que temos de saber administrar bem e estar sempre concentrado. A Equipe Honda me dá todo o suporte e totais condições de terminar com vitória. Então, tenho de fazer bem o meu trabalho e tentar mais uma conquista”, projeta.

Túlio Malta faz a sua primeira temporada na Equipe Honda e lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Nacional. “Esta será a minha segunda participação no Rally dos Sertões. Ano passado corri como piloto privado e agora tive a oportunidade de ingressar na Honda Rally Team. Estou muito feliz, bem preparado e venho de uma série de vitórias no Brasileiro. Espero manter os bons resultados e chegar em Bonito, que será a maior realização para todos os pilotos que participam do Rally dos Sertões. Meu equipamento está muito bem ajustado e vamos trabalhar para que o Honda conquiste mais um título”, afirma.

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
Nilton Valentim (011) 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @hondaracingbr

Comentários