Cultura Destaque
Publicado em 29/06/2016 às 9:08 - Autor:

Governador recebe visita do cônsul geral do Japão

China-Energia-4-672x372

O governador Reinaldo Azambuja recebeu, nesta terça-feira (28), a visita do cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, que está em Campo Grande para prestigiar o lançamento do livro “Kasato-maru: uma viagem de esperança”, de Sonoko Akamine. O encontro aconteceu na governadoria.

“Uma comunidade muito grande do Japão vive no Brasil e Mato Grosso do Sul tem uma comunidade importante do povo japonês, com a cultura oriental muito forte”, disse Takahiro. Esta é a terceira vez que ele visita o Estado.

Nesta terça-feira (28), o cônsul vai receber homenagens e prestigiar o lançamento do livro “Kasato-maru: viagem de esperança”, escrito pela advogada Sonoko Akamine, que é japonesa e vive em São Paulo, onde se formou em Direito.

Com o apoio e financiamento da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECBN) – R$ 28 mil para 700 exemplares – , Sonoko conta no livro a história de 47 imigrantes que embarcaram em 1908 no Kasato-maru e vieram para Campo Grande iniciar sua trajetória no novo país. Trata-se de uma homenagem a esses pioneiros.

O livro traz também um registro da visita do príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito do Japão, e sua esposa Kiko, em Campo Grande, ocorrida em novembro do ano passado. São 50 fotos das autoridades nipônicas, do governador Reinaldo Azambuja, entre outros, que fizeram parte do momento histórico que marcou os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão.

Bruno Chaves e Danielle Benites
Foto:Jessica Barbosa

Comentários